Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

sábado, 31 de julho de 2010

Pegadinha!

A tal da consulta master não foi na 5a feira passada (ontem)... Estava completamente equipada, com minhas fotos de perfis bonitos, com fotos minhas mais antigas, minha lista de perguntas e observações... Pegadinhaaa! Apenas uma moldagem.... A consulta master ficará para 2a feira!

Tinha uma menina no consultório, na sala de espera, a Gisela (!!) que me animou bastante! Ela tinha feito a cirurgia há uma semana apenas, mas aparentemente estava muito bem!

Bom, para completar meu dia, fui fazer o tal do exame de ressonância magnética, que com muitooo custo e desespero consegui agendar (PS: fica meu conselho, esse exame tem que ser marcado com muita antecedência, pq realmente é difícil). E só consegui numa unidade do Delboni muito longe da minha casa (acho que já escrevi muitos "muito", estou intensa!).

Tudo bem, pelo menos consegui e cheguei a tempo! SURPRESA! O radiologista olhou pra mim, olhou pro meu aparelho, com uma cara um pouco pessimista falou "é, vamos tentar..." Conclusão: a Ressonância não deu certo, as bandas do meu aparelho não deixaram! A imagem ficou totalmente retorcida... parecia até um fantasma! Impossível emitir laudo algum...

Só espero que o plano de saúde não crie encrenca pra aprovar a cirurgia por conta desse exame, que eu não terei!

Continuo na ansiedade da simulação e esclarecimentos das dúvidas... de 2a feira não passa! =D

Beijokas!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que é o que é?!

Olá, olá!!!

Falei com o médico hoje! A tal da consulta MASTER será 5a feira que vem! Mas fiquei sabendo que ainda terá a consulta MASTER da MASTER, a última antes da cirurgia, que será na 2a feira, dia 02!

Aproveitando... Detalhes básicos, tipo tubinho preto, que eu ainda não falei e que no mínimo pessoas mais distantes ou que entram no blog por acaso devem se perguntar... "aonde essa maluca vai se meter?!"

Vamos lá. Orto-o-quê?! A resposta leiga (a que eu sei) que dou para todos após fazerem uma cara de espanto misturada com um belo ponto de interrogação (totalmente compreensível quando trata-se de uma palavra como "ortognática"!)... É uma cirurgia feita para corrigir alguma deformidade na mandíbula e/ou maxila (acho que nunca entrará na minha cabeça qual é a parte de cima e qual é a de baixo, do queixo), no meu caso trata-se de prognatismo. Prog-o-quê?! A parte de baixo, do meu queixo, cresceu um pouco mais que a parte de cima! Isso faz com que meu queixo seja um pouco mais pra frente, deixando também minha mordida cruzada, o que futuramente poderia até causar um desgaste do osso - ou seja, ficaria banguela antes da hora! (argumento que me convenceu na hora!). Como o aparelho não conteve, o jeito é a cirurgia!

Essa é uma imagem que achei no Google, mostrando de forma simplificada e genérica o que é feito. A cirurgia é totalmente interna, no caso de prognatismo um pedaço do osso de baixo é tirado para o ajuste do queixo mais para trás:


Referências: meu ortodontista é o Dr. João Paiva, meu cirurgião dentista é o Dr. Sérgio Miranda (www.cirurgiadaface.com.br)

Entonces... Bora lá!!

e hoje, nada de beijinhos... BRIGADEIROS! =P

Ser ou não ser, eis a questão!

Hoje foi um daqueles dias de ansiedade master... Me deu aqueles 5 minutos (que duraram algumas horas) de ficar pesquisando, pesquisando, pesquisando sobre cirurgias ortognáticas, principalmente aqueles vídeos de "antes e depois".

Tudo ainda parece um pouco abstrato... Deixei os exames no médico semana passada, estou aguardando o agendamento da consulta MASTER! Aquela em que tirarei milhares de dúvidas e que faremos as simulações! Para me ajudar, estou fazendo uma lista de dúvidas e uma "auto-crítica", como o Doutor mesmo recomendou, enfim, o que eu espero da parte estética. Aliás, essa foi uma boa pergunta! Uma ótima pergunta, por sinal... Que ficou um bom tempo ecoando dentre meus vastos pensamentos, enquanto ele olhava fixamente nos meus olhos... acho que ele esperava uma resposta, ou alguma pista! Mas não foi possível... me pegou de surpresa... Parece romântico, mas não é!

Então, depois de pensar e pensar (tive muito tempo naquele transito fluído da Vila Olimpia), EUREKA! Assim que cheguei em casa recorri ao Google, imagens + imagens de pessoas de perfil, de frente, ponta cabeça... Pareceu ser uma boa forma de identificar o que gosto e o que não gosto, sem precisar pensar em como descrever! Estou guardando as imagens para imprimir e levar ao médico como um parâmetro!

Olha que bonito, em plena semana de fechamento, a essa hora eu estou por aqui.... Por isso, vou me despedir... Amanhã tem mais...

Beijokas!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Blog inaugurado!!!

A idéia de criar este blog veio quando, pesquisando informações sobre a cirurgia ortognática, descobri diversos blogs de pessoas que fizeram a cirurgia, li cada um deles de cabo a rabo, o que me foi muito útil (*agradecimentos)! Esclareci muitas dúvidas e curiosidades, sendo assim, espero contribuir da mesma forma com demais interessados!

Bem... Confesso que existe mais um motivo... Aliás, mais dois! Um deles é que, depois de tudo, será muito mais fácil passar um link do que contar tim-tim por tim-tim deste pequeno-grande-esperado acontecimento! O outro é que, quem sabe, no futuro, eu não junto tudo isso e, sem mais nem menos, publico um livro! Tá na moda mesmo... rs

A partir de amanhã começarei a contar mais detalhes, desde quando tudo começou até minhas últimas inquietações!

Boa noite...