Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

sábado, 21 de maio de 2011

As fotos comparativas!

Até que enfim criei vergonha na cara e montei o vídeo!!! Segue link:


Ah, uma coisa que acho legal comentar... Conforme a cirurgia se aproxima o prognatismo se acentua, devido aos procedimentos do Orto para adequar a arcada dentária para a cirurgia. No meu caso, tive que extrair dois molares para ter espaço e trazer os dentes de cima para trás, essa extração eu fiz quase 2 anos antes de passar pelo procedimento cirúrgico.

Comecei a fazer fono depois de 4 meses da cirurgia, não é o indicado, melhor é já começar a fazer pouco depois, algumas pessoas passam por consultas até antes da cirurgia. Não tive problemas por causa disso, evoluí muito rápido no tratamento, ainda faço para manutenção, a cada 3 semanas.

Agora só falta esperar pelas fotos sem o aparelho ortodôntico!

Beijos!

55 comentários:

  1. Oi Ju, como vai? Vc ficou mais linda ainda com a cirurgia. Eu tbm preciso fazer mas o medo de mudar mto a fisionomia me assusta demais. Gostaria de saber de vc, se vc achou a mudança muito brusca no rosto? eu nao achei, achei q vc ficou mais bonita ainda do que ja era mas sem perder a identidade. Se puder me responder agradeço :) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! obrigada pelo elogio!!!
    Olha, eu também fiquei bem preocupada antes de fazer a cirurgia, pensava muito nisso, na questão de mudar o rosto, perder identidade, medo de não gostar.... Mas olha, a partir do momento que eu abri os olhos depois da cirurgia, não teve 1 segundo que passou pela minha cabeça um arrependimento! e hoje sou a maior incentivadora de cirurgias reparadoras! hehehe por mais discreto que seja o problema! Marque logo sua cirurgia, sem medo! Vc vai ficar com alguns pontos de interrogaçao na cabeça até o ultimo minuto, mas pode ter certeza que vc vai adorar o resultado!! =) Coragem, Bru!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bom ler isso mas me diga Jú, vc notou muita diferença no rosto? as pessoas comentaram muito sobre a mudança? Pois pouco antes da cirurgia a gente fica um pouco "estranha" por conta da preparaçao né, rs! Sempre muda pra melhor, claro. Mas meu medo é mudar mto. Vc acha que mudou demais?? pq juro que em vista de muitos outros casos que ja vi, vc nao mudou mto nao. Coisa bem sutil. Vc tbm achou?? Espero que eu nao mude mto tbm, rss! bjsss e obrigada pela atençao Jú =)

    ResponderExcluir
  4. Juuuuuuu, me responda rss! to super assustada. Nao queria que meu nariz empinasse =/ bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!!! Calmaaa... rs Olha, realmente tem casos e casos, por isso acho que vale a pena vc deixar bem claro pro seu cirurgiao que vc quer mudar o mínimo possível! Tudo isso que vc me escreveu deve ficar bem esclarecido com ele! Foi o meu caso, a minha cirurgia era de um movimento bem sutil, ele estava bem seguro em relação a isso tb - eu deixei bem claro! Vc tem que confiar no médico, se estiver um pouco insegura em relação a ele, tire consulta com outros, tente achar na internet pessoas que operaram com ele, peça pra ele te mostrar fotos de antes e depois, sempre apontando o que vc gosta e o que vc nao gosta, é direito seu!! Eu tbm me preocupei com nariz, meu nariz já era bonito e eu nao queria empina-lo (eu usava o termo "nariz de porquinho" rs)... logo que vc sai da cirurgia seu nariz parece uma batatinha, por causa do inchaço, mas depois volta "quase" igual a antes, muda um pouco mesmo por causa do avanço maxilar, mas depois eu achei o máximo! Vc vai ver, nao se preocupe com uma coisa específica, porque as pessoas vao olhar pra vc, vao perceber que mudou algo sim, mas nao vao saber dizer o que foi exatamente! É o conjunto que muda, mas muda pra melhor! Tive 100% de aprovação e não ouvi falar em casos de pessoas que ficaram insatisfeitas! Não sei dizer se mudou muito ou nao, hoje qdo comparo as fotos acho que sim! Mas todos adoraram, eu amei, simplesmente corrigi uma coisa que tava fora do lugar, essa é a diferença! Fica tranquilaaa... insegurança é normal tb! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. POxa Ju,obrigadaa, vendo vc falar assim fico beeem mais tranquila hehehe! Desculpe o despespero, rss!Quero mudar pouco, vou torcer por isso. O meu é maxila e mento. Depois que operar volto aqui pra te falar :)beijoss, td de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Olá juliana td bem? gostaria de conversar com vc, pois vou fazer uma cirurgia ortognatica também, vc poderia me passar seu msn? desde ja agradeço,
    Daniela.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei emocionada ao "descobrir" vc, pois sofro com a aparência da minha boca há muito tempo, tanto que comecei terapia aos 15-16 anos (tenho 21 agora!). Dizem que tamanha insatisfação é bobagem, mas só quem passa por isso sabe.. Não é?
    Imagino que uma cirurgia semelhante a sua mudaria minha vida. Então, vc pode tirar umas dúvidas?

    - Como usei aparelhos ortodônticos dos 8 aos 17 anos, amenizei o prognatismo, mas li que vc o acentuou antes da cirurgia... Então, vc teria fotos anteriores?
    - Vc sente alguma dificuldade na mobilidade da mandíbula? Redução de sensibilidade? Alteração da dicção?

    Tenho que dizer, o processo cirúrgico não me preocupa tanto - sou estudante de medicina e faço estágio em cirurgia=estou acostumada... rsrs Meu receio é semelhante ao que foi relatado nos outros comentários: o resultado. Mas me baseando no seu caso fico mais tranquila, pq vc ficou linda, perfeita!! Espero encontrar uma equipe tão boa quanto a que acompanhou vc.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. Olá Samanta!

    O prognatismo acentua devido aos procedimentos de adequação da arcada, mas acontece aos poucos e é por um bom motivo, então não se preocupe!! Eu tbm usei aparelho por mais de 10 anos! As demais fotos que tenho não diferenciam muito das que postei no Blog.

    Com relação ao seu 2o questionamento, tudo volta ao normal, principalmente com a ajuda de fonoaudiologa especializada em cirurgia ortognatica, que irá te passar exercícios de movimentação da mandíbula, para musculatura facial e da lingua, sensibilidade, etc.

    É tudo bem tranquilo... imagino que por vc ser do ramo seja ainda mais fácil! Fiquei muito feliz com o resultado, tbm pesquisei bastante antes de fazer e não vi ngm que tenha se arrependido!

    Apoiada! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jú!
    Eu não sei se vou fazer a cirurgia, vou ver com o meu dentista e o cirurgião,mais no caso de se precisar fazer, eu queria saber, já que você já passou por todo o procedimento, se após a cirurgia dói muito? Obrigada pela atenção.
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, dá uma lidinha nos meus posts anteriores, que falo sobre o pós operatório! Detalhei ao máximo como foi para mim... Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ok jú, eu li tudo, mais não vi falando no local mesmo da cirurgia, no local onde foi ponteado, doia muito ? ou com a anestesia,só ficava incomodando por causa do inchaço ?
    Beijos e mais uma vez Obrigada pela atenção! ;*

    ResponderExcluir
  13. Jú, irei fazer a cirurgia em Janeiro, estou ansiosa demais, fico com receio de mudar demais a aparência mais estou confiante que vai dar tudo certo, conheço pessoas que já fizeram com meu médico e ficaram maravilhosas, ver suas fotos e tals me ajudou bastante a ficar mais segura, vem cá, depois da cirurgia com quanto tempo você começou a comer um arrozinho, feijçao ... rs ah e você tinha prognatismo que classe ??
    queria ver fotos suas sem aparelho, já tirou ele ?
    beijãao :*
    Rafaella Navarro.

    ResponderExcluir
  14. olá! meu nome é rafaela e vou começar o tratamento ortodontico e me preparar pra cirurgia! queria te fazer uma pergunta: quanto tempo durou o seu tratamento ortodontico (colocação do aparelho-data da cirurgia)?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafaela! Do dia em que decidi fazer a cirurgia ao dia da cirurgia levou aproximadamente 2 anos! Mas eu já usava aparelho há 8 anos, quando o dentista me sugeriu a ciurgia. Depois da cirurgia usei por mais 1 ano e agora uso apenas a contenção. Boa sorte! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi ju ? tudo bom?
    Eu tbm preciso e vou fazer a cirurgia...
    só se vc puder me responder quanto foi a sua ?
    bjo0os.

    ResponderExcluir
  17. Primeeiro, parabéns! hahaha Realmente é uma diferença absurda, vendo o início do vídeo eu jamais diria que é a mesma pessoa do final, e cá pra nós, pós operatório é total fofão né? hahahaha, mas enfim, tenho classe 3, tenho 19 anos e sou louca por fazer a cirurgia, sofri um acidente de moto a uns 3 anos e operei com um bucomaxilo daqui do rio, mt bom.. vou em uma consulta com ele semana que vem, e gostaria que me tirasse uma dúvida que tá me matando! São dois anos realmente pra fazer? E seu plano cobriu tudo?
    Enfim, se puder responder, agradeço!
    Beijos e PARABÉENS
    Bruna .

    ResponderExcluir
  18. Oii Jú, tudo bom?
    eu fiz essa cirurgia essa semana, e felizmente a recuperação está sendo muito boa, no começo foi estranho, mais está tudo dando certo. Mas tenho algumas duvidas que acho que só quem ja fez a cirurgia é capaz de responder, teria como entrar em contato comigo pelo meu msn
    se puder adicionar ficarei muito contente
    lcor2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. tbm criei um blog... fiz minha ortognatica dia 16 de dezembro, estou ótima!!!!!

    ResponderExcluir
  20. OIIIII .......

    JÚ , BOA TARDE . TUDO BEM ? MEU NOME É HENRIQUE E DESCOBRI ONTEM QUE TEREI QUE FAZER ESSA CIRURGIA ORTOGNÁTICA ... 28/02/2012.

    POR FAVOR SE FOR POSSÍVEL , GOSTARIA DE SABER O PREÇO. AHHH E VC FICOU MAIS LINDA .... NA HUMILDADE ( SEM MALDADE
    )

    ;)

    ResponderExcluir
  21. ESTOU TE SEGUINDO ... ESTOU COMO RICK >>> FOTO ÁGUIA <<<

    ResponderExcluir
  22. SE POSSÍVEL MANDE A RESPOSTA NO MEU E-MAIL >> HARRY_RICK@HOTMAIL.COM <<< OBRIGADO DE NOVO


    BJO :)

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite

    Tb me chamo Juliana e fiz a cirurgia ortognatica na segunda da semana passada dia 05/03/2012

    Estou com 8 dias de operada e com mto inchaço ainda, e super ansiosa em saber de como vai ficar meu rosto, quase nao consigo mover os labios mas qdo vi no espelho os dentes de baixo pra tras dos de cima ja fiquei feliz da vida :)

    Amanha vou ao medico minha primeira consulta pós cirurgia, estou ansiosa pra saber das novidades

    Espero ficar lindaaaaa, assim como vc.

    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  24. Oi Jhú,
    minha cirurgia está chegando e a cada dia fico mais ansiosa. Tenho uma amiga que também fez essa cirurgia e nela não ficou muito legal. Fiquei com muito medo. Mas graças a Deus eu achei seu Vídeo e seu blog que me acalmaram muito e que também me inspirou a fazer um blog pra deixar registrado meus passos até minha recuperação. Espero poder ajudar outras pessoas assim como você me ajudou.

    Muito sucesso!!
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Jú,

    Realizei minha cirurgia em 20/04/2012, ainda não estou acreditando que realizei, ja fazia 15 anos que queria e não conseguia. A parte superior foi 5mm para a frente e a inferior 11mm para trás "pouco né rsrs". Será que existe alguma comunicade dos classes 2, 3 ? Deveria ser marcadas festas peródicas para os ex classe 3 junto com os que ferão essa cirurgia ??? rsrs Sou de São Paulo - Capital. Não tenho muitas habilidades com esses blogs, twiter, orkut !!! rs, deixo meu e-mail para resposta: edney.carvalho@ig.com.br. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  26. Ju!!! vc tem facebook? me adc https://www.facebook.com/PatrineMello

    Eu tbm vou fazer a cirurgia eu to com medo que der alguma coisa de errado meu nariz fique torto .. tnho medo disso e que o meu rosto fique feio.. eu já tenho uma certa imaginação como meu rosto vai ficar pois todos da minha familia tem um rosto assim olha ;

    http://images.orkut.com/orkut/photos/QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTG0Z66oCHSNMVKY-zD5u805c_efhta1StbE_k5t1rKoScT2xIwyUbz8kwOJ8o62A6sAm1T1UH2cr_FCQRrLKzym4XO80NUvZTOh.jpg



    e formato do meu rosto é bem assim, poxa... me adc no face por favor tenho muitas duvida e tnho certeza q vc vai poder me ajudar

    ResponderExcluir
  27. Olá Juliana! Meu caso era semelhante ao seu e tb operei com o dr. Sérgio. Alás fiquei muito feliz ao assistir seu vídeo antes de fazer a minha cirurgia e saber que ia operar com o mesmo cirurgião. meu resultado tb ficou maravilhoso e agora estou na fase da fono. Quanto tempo durou a sua fonoterapia? Bjs camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. quero fazer com esse mesmo dr. Sérgio.
      nunca usei aparelho meu caso é parecido com o da ju.
      quais as primeiras coisas que devo fazer ?
      a onde tenho que ir ?
      com quem devo falar ?
      qual o preço ?

      Excluir
    2. Ola Camila!
      Que bom que meu vídeo te ajudou a te tranquilizar... sei bem como é essa ansiedade pré cirurgia! O trabalho do Dr. Sergio realmente é excelente! Faz + de 2 anos que fiz a cirurgia e o resultado superou as expectativas!
      Olha, não lembro muito bem qtas sessões de fono eu fiz... até hj ainda vou lá para manutenção, mas é bem esporádico! De qqr forma, vale a pena investir na fono sim. Siga todas as orientações e exercícios que ela te passar, pois com certeza tb contribui muito para um bom resultado! Bjs

      Excluir
  28. Oi Jú. vc ainda responte nesse blog?
    quero te fazer algumas perguntas como faço pra falar como vc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo, respondo sim!
      O Dr. Sergio é um excelente médico!
      Acredito que vc vai precisar colocar um aparelho fixo, sim, para deixar seus dentes no posicionamento adequado para o encaixa da arcadda dentária na cirurgia, e isso pode levar um tempinho... Acho que vc pode procurar tanto o medico buco maxilo ou um ortodontista para te orientar em relação a cirurgia e se realmante é aplicavel ao seu caso... Depois é só seguir a orientação deles!

      Excluir
  29. Olá quanto tempo você demorou para voltar a malhar ou fazer atividades fisicas?
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Ooi Jú , adorei o resultado .. Eu irei fazer , e estou com um pouco de medo , queria que tirasse algumas duvidas, se puder passar algum e-mail pra contato , agradeço .

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!!Ficou lindaa!!!
    Queria tirar uma duvida com vc....preciso dessa cirurgia ortognatica mas pra apnéia do sono....já fui em um médico mas percebi que os pacientes anteriores não ficaram muito satisfeitos com a cirurgia...me indicaria alguma médico pra eu tentar uma nova consulta???
    Me email é tamiris.duarte@hotmail.com
    se puder me ajudar agradeço!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  32. Olá juh nossa Adorei tudo q vc postou realmente essa ortognatica ela incrivel e muda muito seu rosto :)
    pena q ainda nao tive a oportuninade de fazer a minha :( estou super ansiosa espero q seja ainda em 2013 mas td bem sei esperar meu caso é bem avançado incrivel q ela faz se tornar um sonho de tanto q espera esse grande dia pra vc tbm foi assim ?hehe gostaria muito de manter contado ctg pra saber como ela funciona e tudo mais como vc ja passou por ela rsrs
    Bjos nicoly

    ResponderExcluir
  33. Ola nicoly! Respondo o blog, sim!
    A ansiedade eh muito grande! Dps q decidi fazer a cirurgia queria passar por ela o qto antes! Mas realmente os preparativos pra cirurgia demoram... Extracao de dente para abrir espaco, aparelho para deixar os dentes na posicao certa pra cirurgia, acertos com plano de saude... E no meu caso, so para me deixar mais ansiosa, a cirurgia que estava prevista pra uma data teve que ser remarcada para 3 semana depois, por causa de um congresso q o meu medico precisou participar.... Sei que cada dia parecia uma eternidade! E depois q a gte faz a cirurgia, os dias passam bem mais rapido, qdo se ve a fase mais critica do pos operatorio passou! Sem contar que ao acordar, todos os dias, a primeira coisa que vai querer fazer eh se olhar no espelho pra acompanhar a evolucao! Uma delicia! Tire muitas fotos! Tire fotos antes e depois na mesma posicao, se possivel no mesmo lugar, para depois comparar, eh o maximo! Da uma olhadinha nos outros posts e comentarios dos posts tb, tem bastante coisa! E pode me perguntar o q mais tiver de duvidas e curiosidades, eu entendo perfeitamente essa fase :) e fico feliz por poder ajudar! Boa sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Fiquei feliz super feliz por vc ter respondido
    Obrigada:)
    a entao menina estou na fase em q a dentista tem que me liberar pra voltar no cirurgiao um saco dez de 2010 estou esperando daqui há dois meses faço a radiografia pra saber se ja posso fazer /0/
    nossa vc falou de extraçao de dente kkk lembrei q tive q tirar menina e nao foi um de cada semana foi os Quatro num dia só esse cirugiao q passei dr aldalmir do hospital universitario usp ele foda kkk e com ele q vou operar kkk mas adorei o atendimento dele super bacana :)
    pode deixar assim q esse momento acontecer faço questao de mostrar antes e depois pra vc entao vc q é super interessante seus postes ajudaram bastante
    q local de sao paulo vc mora ?

    gostaria de manter contato com vc Quem sabe ate viramos Amigas vc tem face ?gosto de compartilhar esses momentos especialmente vc q teve esse mesmo caso q eu e entre outras pessoas
    oh o meu esta Aqui caso queira adicionar
    Beijos ....*
    https://www.facebook.com/nicoli.brandao?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. oláaaaaaa
    tenho uma duvida pra tirar contigo hj fui na dentista 21/05/13 fazer a manuntençao do pre operatorio ai ela me pediu pra procurar na ubs do minha cidade uma consulta com a pisicologa nossa achei super estranho mas td bem e estou super feliz meu pré esta bem no finalzinho entao a Quarquer momento ela me libera \0/ pro cirurgiao super feliz nossa e outra descobri q meu caso é classe dois
    a minha pergunta é durante o seu pre operatorio com a sua dentista ela tbm te pediu consulta com a pisicologa ou seja acompanhamento ?
    bjs fique com deus

    ResponderExcluir
  39. Olá Jú, então queria saber com quanto anos você fez a cirurgia? E quanto tempo demorou desde o inicio do tratamento a cirurgia? To muito ansiosa, demais, e to conversando com pessoas que já fizeram pra saber como realmente é...

    ResponderExcluir
  40. Olá Jú, então queria saber com quanto anos você fez a cirurgia? E quanto tempo demorou desde o inicio do tratamento a cirurgia? To muito ansiosa, demais, e to conversando com pessoas que já fizeram pra saber como realmente é...

    ResponderExcluir
  41. olá Juh só queria saber se o pós foi sofrido e se tem risco de alguma complicação??? doi muito?

    ResponderExcluir
  42. Olá! Olha, eu gostei do seu resultado, vc ficou linda, mas não é todo o tipo de rosto que fica bem com a mudança.
    Eu fiz a mesma que vc e me arrependi e muito! Hoje tem 3 meses que eu fiz, mas até agora não sei porque eu fui entrar nessa enrascada! Eu me sinto horrível e choro todos os dias. Fora a parestesia do lábio inferior que até agora não voltou... a minha boca abre qdo eu durmo...além de deixar cair todos os alimentos fora da minha boca. :( Não indico pra ninguém, na verdade eu não desejo essa cirurgia nem para o meu inimigo! bjs

    ResponderExcluir
  43. Também vou começar os procedimentos para a preparaçao da cirurgia ortognática. Sigam o meu blog:
    http://fromrealitytodream.blogspot.pt :D

    ResponderExcluir
  44. Também vou começar os procedimentos para a preparaçao da cirurgia ortognática. Sigam o meu blog:
    http://fromrealitytodream.blogspot.pt :D

    ResponderExcluir
  45. Eu queria saber se você tem os fotógrafos que o surgeon tirou?

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    Vou fazer a cirurgia e sou classe 2, se puder me responder ficarei muito agradecida.
    A minha pergunta é em quanto tempo poderei voltar para a academia? Vc fazia exercícios físicos na época que Vc fez a cirurgia? Como foi a volta?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Vou fazer a cirurgia e sou classe 2, se puder me responder ficarei muito agradecida.
    A minha pergunta é em quanto tempo poderei voltar para a academia? Vc fazia exercícios físicos na época que Vc fez a cirurgia? Como foi a volta?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?
    Vou fazer a cirurgia e sou classe 2, se puder me responder ficarei muito agradecida.
    A minha pergunta é em quanto tempo poderei voltar para a academia? Vc fazia exercícios físicos na época que Vc fez a cirurgia? Como foi a volta?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Olá...

    estou no processo final para realizar minha cirurgia. O que me ocorreu agora é que o convenio tem um programa de consulta de 2ª opinião. Ok fui e a 2ª opinião foi de que eu precisava realmente da cirurgia e par aminha surpresa teria a opção de operar pelo Einsten, porem com o cirurgião do programa. Hoje passei com Dr. Sergio e agora estou em uma dúvida cruel se faço com ele ou com o buco que minha orto indicou. :(
    O que vc achou dele? o que achou do einsten?

    ResponderExcluir