Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que é o que é?!

Olá, olá!!!

Falei com o médico hoje! A tal da consulta MASTER será 5a feira que vem! Mas fiquei sabendo que ainda terá a consulta MASTER da MASTER, a última antes da cirurgia, que será na 2a feira, dia 02!

Aproveitando... Detalhes básicos, tipo tubinho preto, que eu ainda não falei e que no mínimo pessoas mais distantes ou que entram no blog por acaso devem se perguntar... "aonde essa maluca vai se meter?!"

Vamos lá. Orto-o-quê?! A resposta leiga (a que eu sei) que dou para todos após fazerem uma cara de espanto misturada com um belo ponto de interrogação (totalmente compreensível quando trata-se de uma palavra como "ortognática"!)... É uma cirurgia feita para corrigir alguma deformidade na mandíbula e/ou maxila (acho que nunca entrará na minha cabeça qual é a parte de cima e qual é a de baixo, do queixo), no meu caso trata-se de prognatismo. Prog-o-quê?! A parte de baixo, do meu queixo, cresceu um pouco mais que a parte de cima! Isso faz com que meu queixo seja um pouco mais pra frente, deixando também minha mordida cruzada, o que futuramente poderia até causar um desgaste do osso - ou seja, ficaria banguela antes da hora! (argumento que me convenceu na hora!). Como o aparelho não conteve, o jeito é a cirurgia!

Essa é uma imagem que achei no Google, mostrando de forma simplificada e genérica o que é feito. A cirurgia é totalmente interna, no caso de prognatismo um pedaço do osso de baixo é tirado para o ajuste do queixo mais para trás:


Referências: meu ortodontista é o Dr. João Paiva, meu cirurgião dentista é o Dr. Sérgio Miranda (www.cirurgiadaface.com.br)

Entonces... Bora lá!!

e hoje, nada de beijinhos... BRIGADEIROS! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário