Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

domingo, 29 de agosto de 2010

20.08.2010 - O Grande Dia!!!


Minha cirurgia estava agendada para as 7 hs da manhã, dia 20/08, no Hospital Albert Einstein. Cheguei no Hospital no dia 20 por volta de meia-noite, porém subi ao quarto apenas por volta das 2 hs da manhã. Um enfermeiro foi fazer alguns questionamentos, tirou minha pressão, fez aquele exame de furar meu dedo... No fim, fui dormir às 3 hs, mas dormi mesmo, apesar da ansiedade!


Exatamente às 6:44 da manhã o enfermeiro entrou no quarto com as orientações para a cirurgia. Logo em seguida veio o anestesista fazer perguntas de praxe.

A cama móvel, que me levaria até o centro cirúrgico, estava lá... Rapidamente coloquei aquela camisolinha bonita azul celeste, a touquinha e aquelas meias... Tudo para um visual confortável e discretamente sexy, claro!

Doeu... Tomei a 1a injeção do dia! Segundo o enfermeiro ela iria provocar uma certa sonolência (acho que deu certo, pq não me lembro de ter tomado algum outro remédio depois). Mamis e Junior me acompanharam todo o tempo possível, inclusive tirando fotos de todos os momentos, para uma linda recordação =)

Lá fomos nós, eu naquela cama móvel, já me sentindo numa montanha russa, na peregrinação pelo hospital - do quarto ao Centro Cirúrgico. Nossa, nem estava acreditando... Eu estava a poucos minutos da transformação... Filosofei algumas vezes sobre o fato daqueles serem os últimos minutos de um rostinho que até então tinha sido completamente meu há 23 anos. Essa sim foi a maior prática de desapego da minha vida! rs


Bem... As portas do centro cirúrgico se abriram! Tchanananammmm! A partir daí, não sei, não me lembro mais de detalhes, lembro-me de observar atentamente as pessoas (médicos, auxiliares, enfermeiros), vestidas de um jeito parecido com o meu, apenas com mudança de cores do avental, a procura de conhecidos! Àquela altura, era capaz de eu acreditar que estava num desenho animado dos Smurfs! De cara identifiquei o Dr. Sérgio, que estava lá, focado vendo algo no computador; o anestesista, que logo puxou meu braço direito para prender algo (tipo aquele negócio de quando se mede pressão); além disso, um outro, que eu ainda não conhecia, devia ser auxiliar do Dr. Sérgio, olhou pra mim por cima da minha cabeça e falou algo do tipo "muito bem!"... Acho que foi uma tecnica de hipnose, pq depois disso não lembro de absolutamente nada!

Algo do tipo "Juliana?! Acabou, deu tudo certo..." ecoou em meus ouvidos... Era o anestesista! Como se tivesse passado o tempo de um piscar de olhos, algumas horas haviam se passado, e lá estava eu, vivinha da silva e.... Operada!!! Bacana esse negócio de anestesia geral! Ok, não estava no meu estado sóbrio, nem meio sóbrio... Levaram-me para outro lugar para recuperação da anestesia, devo ter dormido mais algumas vezes, e quando abri os olhos nesta outra sala, dei de cara com um relógio, bem na minha frente (que bom! estava sem a menor noção do tempo). Horário: 12:30. Eu tossia bastante sangue, estava com muita dificuldade de engolir a saliva, aquela faixa branca passando pela minha cabeça (só não vi os faraós... ainda bem!), não sentia meus lábios, mas passei a língua pelos meus dentes e senti a mordida certinha (ufa!). Uma enfermeira veio falar comigo, foi quando descobri a sensação de não conseguir falar! Emiti algum tipo de som, ela me olhou com cara de interrogação, me toquei e pedi a ela algo pra escrever, mimicamente. Não, eu não estava com minha coordenação motora muito boa (nunca foi, imagine nessa situação!), mas fui persistente e escrevi minhas dúvidas (com "aquela" letra, lembro-me muito bem da dificuldade rs). Dentre umas 5 dúvidas só lembro de 2, que foram respondidas, as outras ela não deve ter entendido, também não insisti. A primeira, o que era o mais esperado por mim, foi a súplica por UM ESPELHO!!! Mas continuei na curiosidade, "nós não temos espelho no centro cirurgico". A segunda era se já tinham avisado minha mãe. Por volta das 13 hs e pouco, fui levada para o quarto.

Cheguei no quarto, meio acordada, meio dormindo, não sei definir meu estado muito bem, olhares curiosos eram lançados, elogios, meu pai já estava lá também!

Olhei-me no espelho. Ohhhh! Apesar daquela faixa toda, o cabelo preso com um rabo bem alto, tipo Xuxa, os lábios hiper carnudos (para não dizer hiper inchados rs)... Eu adorei! Fiquei bastante feliz com meu novo perfil! Não tinha hematomas, nem machucadinhos na boca, que bom! Tudo realmente foi feito com muita delicadeza e precisão! Imediatamente surgiu um sentimento de gratidão enorme pelo médico. Muito legal!


Bem, treinei muita mimica, mas não devo ter sido muito eficiente, tendo em vista a quantidade de coisas que tive que escrever para me compreenderem! Mas tudo bem...

Soro e medicamento na veia, mas mesmo assim eu tinha que beber bastante líquido. Estreei minha nova boca com uma água de coco, no copinho, foi bem estranho! Precisei da ajuda do espelho, meu amigo fiel nos primeiros dias, uma vez que meus lábios ainda estavam anestesiados e eu não conseguiria acertar o copo na boca... Vivendo e reaprendendo, não é mesmo?! hehehe.

Recebi visitas muito queridas: Toni, Dinim e Kali. É muito bom receber visitas no hospital, mesmo estando meio grogue ainda... Mas preciso comentar uma coisa, as REAÇÕES, o Dinim entrou fazendo uma filmagem com o celular, a cara dele foi muito engraçada quando me viu! Ele entrou sorridente olhando pela tela do celular e falando umas coisas, então ele parou, olhou por cima do celular com uma ligeira mudança na fisionomia, percebi que tentou disfarçar, e voltou o sorriso! hahaha. A Kali estava mega empolgada e conseguiu manter uma fisionomia simpática de satisfação! O Toni não esboçou muita reação, isso foi bom, uma vez que ele era a minha primeira visita! Não posso deixar de mancionar a visita da Camila em pensamento, pois sei que ela queria muito ter ido, mas foi barrada por estar gripada!


De fato, é uma situação complicada, a pessoa inchada, enfaixada, tudo mais, o que um visitante mortal pode dizer? "uau! Como ficou bom!", ou fazer a sincera cara de espanto seguida de um "nossa, anotou a placa do caminhão?" ??? Pois é! Mas todos se sairam bem... rs

"Galera, só pra avisar que a cirurgia foi boa, a ju já ta no quarto, ainda meio tonta (há quem diga que mais tonta hauhauhau) por conta da anestesia, mas já esta no quarto!!!

Ainda não tenho fotos, hj a noite vou lá no hospital e me comprometo a tirar uma foto dela e mandar neste e-mail....segundo a mãe dela, parece que passou um caminhão por cima dela!!! Ou, literalmente, podemos dizer que a ju caiu do céu, só que desta vez, de cara! Rsss....Não ta podendo falar ainda, não sei por quanto tempo, pode ser que seja só por conta da anestesia que não consegue mexer a boca ainda, mas sei lá neh...então acho que ligação neste momento não será mto bem correspondida, mas mensagens e etc sempre são!! Rsss...nao falei com ela, mas ela vai adorar visitas! Rsss

Beijos e abraços. Claudino"


E esta era minha saudação para quem chegava:


2 comentários:

  1. Moça, vou fazer essa cirurgia no dia 10 de janeiro do ano que vez. Apesar de faltar quase um mês, quando penso nisso sinto arrepios... Tenho 38 anos e só consegui tratar disso agora.
    Ver o seu vídeo e o seu blog ajudam a manter minha coragem ...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. ainda tenho 15 anos...faço tratamento desde os 9 anos de idade...no meu caso a mordida é aberta e a parte do meu queixo é recuada, procurei uma segunda opinião com uma equipe médica em Recife e todos disseram q era cirúrgico...hum cirurgia ortognática, vc está me inspirando a tirar fotos de todos os passos, adorei aqui, de verdade, está tirando minhas dúvidas, ainda tenho meus receios da qualidade do centro cirurgico, mas estou determinada a fazer daqui a 3 anos :D

    ResponderExcluir