Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

21.08.2010 - The Day After!!!


Meus apetrechos de múmia já estavam me encomodando bastante! Minha cabeça já devia estar naturalmente mais pesada, só pelo tamanho das minhas bochechas, com todos os demais acessórios então (nem falo nada quando, além de tudo, tinha que colocar o gelo em volta!)... Porééémmm... Como uma miragem o Dr. Adriano veio fazer uma super visita, para o quê??? Tirar tudo aquilo!!! Foi um baita alívio, ele passou a tesoura! Também tinham uns esparadrapos no meu queixo, tbm para conter o inchaço, esse doeu um pouco pra tirar por causa da cola, que gruda eficientemente na pele! rs Apenas meu penteado à la Jaques Janine permaneceu igual, claro! Aí então de novo me bateu aquela super curiosidade de me olhar em um espelho, mas dessa vez ele já estava nas minhas mãos!!! Fiquei em dúvida se era meu reflexo mesmo, ou se por algum engano eu estava com uma mini tv nas mãos, passando um episódio do Chaves ("Kiko, Kiko, Rá-Rá-Rá..."). Estava inchada, mas o Dr. Adriano disse que geralmente é pior, porém o inchaço tende a aumentar até o 3o. dia.


Depois disso, tomei um belo de um banho e isso me deu um outro ânimo, passei a me sentir bem melhor!!! =) Além do mais, o melhor de tudo, eu já conseguia falar!!! Era algo um pouco cansativo, não dava ainda pra falar muito bem, minha boca abria minimamente, mas já tava sentindo mais a língua, o que facilitou bastante!

Sim, eu estava sorrindo! E já fazendo pose...
(reparem que meus lábios já estão bem menos inchados que ontem!!!)
Depois de 20 e poucos anos, tive direito até a ganhar sopinha na boca! Papi se encarregou disso muito bem, a sopa de mandioquinha não era tão boa quanto a da minha mãe, mas comi tudo! Nem lembrava mais como era isso, não é pra qualquer um não!!! Agora, a gelatina foi demais, tentei, mas ainda não consegui! Então me contetei com um suco de sobremesa! Que vida! 

Maaaas, no meio da tarde, as tão esperadas visitas começaram a chegar! Quando, no meu até então contentamento forçado pelo suco do almoço, chega o Chebu com um Sundae do McDonalds!!! Hummm, me deliciei!!! Ele já havia tido o cuidado de não colocar as castanhas, a cobertura de chocolate tbm acabei não conseguindo comer (só conseguia comer o que dava pra ser "despejado" na minha boca, nada que precisasse de movimentos da língua ou de abrir a boca um pouco mais), mas o sorvete estava uma delícia!!! Sobremesa digna!!! 

Detalhe: nas alimentações o espelho era muito necessário, por causa da parestesia nos lábios não dava para sentir se estava tudo nos conformes. A ajuda de uma outra pessoa era sempre muito bem-vinda, ou para segurar o espelho, ou para me ajudar a "comer" mesmo. Devido a moleza da anestesia, a ajuda pra "comer" era melhor! Ainda bem que essa assistência não faltou!!! hehehe

Recebi mais visitas!!! O Dinim, a Kali e minha avó ficaram me fazendo companhia até a noite! Inclusive fazendo filmagens engraçadas que irei postar assim que tiver os vídeos (Dinim, aproveitando, os vídeos não estavam naquele pen drive que vc me passou!). Eu ficava conversando, de repente me batia um sono daqueles e eu dormia, depois acordava, mas tudo normal! Esqueci de contar que ontem ganhei flores lindas do Dinim, da Cá e do Jr.!!!


À noite o Dr. Sérgio veio me ver. O quarto estava frio, mas ele nos deu bronca dizendo que tinha que estar mais frio ainda! Temperatura alterada pra 19oC.. Frrrioooo (na verdade, já deveria estar nessa temperatura, alguém que alterou depois)! E também abriu uma janela, pq tinha muita gente no quarto! hehehe Bem, ele disse que eu estava muito bem e que teria alta no dia seguinte pela manhã! Meu nariz estava completamente congestionado, não passava um arzinho se quer, então ele deu uma mãozinha, fez uma limpeza sofredora mas que deu uma boa aliviada (tenho fotos, mas não vale a pena postar! rs). Porém é normal esse congestionamento do nariz e logo mais ele voltaria. Nessa fase é proibido assoar o nariz ou segurar o espirro, pois o ar pode ir pras bochechas (imaginem!) e resultar numa volta ao Centro Cirúrgico (medo!).

Foi um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário