Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

23.08.2010 - O 4o. Dia! (e mais alguns...)

Digo "e mais alguns" pois falo sobre algumas coisas que são genéricas da 1a. semana de pós operatório...

Rotina

Ficava em casa o dia inteiro... mas também não tinha vontade de sair... ainda sentia muito sono e uma certa indisposição. Não conseguia respirar pelo nariz, o inchaço estava fazendo minha cabeça pesar... não sentia dor, mas sentia um incômodo, como se fosse uma pressão no rosto. Nada insuportável tbm... (não é para "assustar" quem por ventura irá fazer essa cirurgia, não mesmo!). Fiquei sem sair de casa na 1a. semana de P.O., por esses motivos que expliquei, mas sabe que foi ótimo??? Ficar de buenas no sofá, assistindo TV, recebendo visitas queridas... Descobri um canal de TV ótimo, chamado "Viva", passa diversos programas e novelas antigos da Globo - assistia Sai de Baixo, Malhação (época do Perereca, Touro....), Quatro por Quatro... Foi nostalgia total, mas há quanto tempo eu não ficava assim, tão de pernas para o ar? Foi bom, foi bom! hehe

Agradecimentos

Graças a Deus tenho pessoas muito especiais ao meu lado, tive visitas todo santo dia! Isso salvava meu dia, pq à noite sempre batia um certo tédio... até que a campainha tocava! =D As ligações e mensagens de quem não pôde comparecer tbm foram todas muito bem vindas, mesmo algumas que não consegui atender e que alguém atendeu por mim, a energia boa veio que veio!!! Sem contar mamis que ficou comigo praticamente o tempo todo e se encarregou da parte chata de lembrar os horários dos remédios e prepará-los! Tô vendo que vou ficar mega mimada!

Comida

Pensei que seria pior ficar sem poder comer comida de verdade, achava que iria "morrer de vontade", principalmente ao ver outras pessoas comendo. Mas foi muito mais fácil do que eu imaginei. Primeiro, pq meus estômago estava todo revirado (acho que por conta dos remédios), eu não sentia fome... Segundo, pq só de pensar na dificuldade que seria comer qualquer coisa, perdia qualquer vontade que poderia ter!

Higiene bucal

Bem, não conseguia abrir muito a boca por causa dos elásticos em meu aparelho (nem podia forçar), que passavam pela parte de cima e a de baixo. Mas isso não impede a escovação!! Comprei uma escova nova, para crianças de 2 a 6 anos (hehe) e... do Có-có-ricó! Que fofura! Escovava a parte de fora e complementava com buchechos de Periogard, conforme recomendações do meu dentista! Mas também, só na base de refeições totalmente líquidas, não era tão mau assim...

Fotos

23.08.2010 - Visita deliciosaaaa da Déia! Nos dois sentidos =P !
Ganhei uma cesta Haagen-Dazs, os melhores sabores!
Essa minha amiga é fogo! Amooo demais!
Eu estava muito feliz, mas nos primeiros dias
era difícil contar com minhas expressões faciais!
23.08.2010 - "Acompanhando Minha Recuperação!"
Os edemas começaram a aparecer (essas manchas
amareladas em meu rosto, mais no queixo).
24.08.2010 - "Acompanhando Minha Recuperação!"
O edema já estava se espalhando pelo pescoço!
Aprendi a gostar de água de coco, 
era a melhor bebida nessa situação!
24.08.2010 - Esse era meu peso na parte da manhã (54,2 kg)!
Antes da cirurgia eu pesava entre 55 e 56 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário