Contagem regressiva...

Ansiosa para tirar o aparelho ortodôntico...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

26.08.2010 - 1a. Consulta pós cirurgia

Hoje tive minha 1a. consulta com o Dr. Sérgio depois da cirurgia!

Estava tudo certo com minha boca, mordida, recuperação, tudinho nos conformes! 

Fui liberada pra tirar os elásticos durante as refeições (obs: a função dos elásticos é orientar a musculatura, que ficou um pouco bagunçada e preguiçosa nesse período de não esforço!), o Dr. Adriano me ensinou como colocá-los, não vou negar meu sofrimento na hora... O puxa-puxa dos meus lábios estavam quase me fazendo chorar... Não sei se iria conseguir fazer aquilo sozinha! Ele também tirou um dos pontos que estava no meu lábio superior, doeu na hora, eu parecia criança pequena (como em alguns outros momentos pós cirurgia) que o pai tem que ficar segurando (sim, meu pai fez isso!), mas depois me deu o maior alívio ficar sem esse ponto, pq com a cicatrização, todo o movimento do meu lábio ele repuxava... Ainda assim eu sentia dor quando inevitavelmente me faziam dar risada, hehehe, mas melhorou bem!

Eles me ensinaram 2 exercícios pra fazer diariamente, para estimular os músculos da face e a diminuição do inchaço:
1- Fazer movimentos com os lábios tipo "sorriso-biquinho-sorriso-biquinho...", quanto mais vezes melhor, de preferência olhando num espelho pra regular o sorriso (vide vídeo abaixo!);
2- Um exercício de drenagem linfática, utilizando as mãos, com um movimento de cima pra baixo nas bochechas, uma vez ao dia, dez vezes de cada lado.

Meigo, não?! rs Era o máximo que conseguia fazer até então!
Vídeo gravado pelo Dinim, dia 26.08.2010 - 6o. dia de pós operatório.


Agora, o melhor de tudo: Fui liberada pra comer tudo que não fosse preciso mastigar! Nessa hora que me dei conta da vontade de comer que eu estava, não via a hora de chegar em casa e comer algo diferente de sopa no copo e vitamina de frutas!

Minha mãe fez um macarrão 'cabelinho de anjo" e um ovo mexido, bem molinho. Nossa, deve ter sido exatamente a sensação de uma criança, quando pela primeira vez experimenta aquele pedacinho de frango, sabe?! Uma coisa simples, mas parecia que eu nunca tinha comido algo tão bom na minha vida! Aquele tempero... hummmm... O Dinim e a Mel também foram testemunhas desse meu momento de emoção intensa!
Tive que me readaptar a usar garfo... Mesmo sem o elástico eu não conseguia abrir muito a boca, no máximo o equivalente a largura de um dedo magro! Usava garfo de sobremesa com quantidade bem pequena de comida, era o início de uma outra aprendizagem: comer devagar! (beeem devagar...) A utilização de um espelho nas refeições era fundamental, por causa da parestesia!

Delícia!!!
E esse era meu peso na parte da manhã, 53,6 kg.

3 comentários:

  1. Oi, Jú.
    Adorei seu blog. Gostaria de trocar umas idéias com você. Por favor, me mande seu msn ou um email...

    manoelalg@hotmail.com

    Obrigada desde já.

    Manô.

    ResponderExcluir
  2. que pena nao ter continuado a escrever. gostei do seu blog.. estava tirando minhas duvidas contigo. será que podemos trocar algumas idéias?

    ResponderExcluir
  3. Jú, amei seu blog! Queria conversar com você pra saber detalhes de cirurgia, tempo de aparelho, recuperação, etc... Qualquer coisa me adiciona no MSN: gabriel_cns@hotmail.com
    Ou me mande um e-mail: cns.biel@gmail.com

    OBRIGADOO!!!

    ResponderExcluir